A agilidade do Plano de Saúde no tratamento de doenças graves
- FT Corretora de Seguros
- 4 de fev. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 15 de abr. de 2021
Apesar dos planos possuírem tempo de carência, sabemos que a vida do paciente é mais importante.
O tempo de carência com certeza é um dos fatores que você deve ficar atento na hora de contratar um plano de saúde, pois ele define o tempo que você deve aguardar para poder usufruir do serviço.
Apesar desse prazo estar sempre estipulado em contrato, poucas pessoas sabem que em casos de urgência e emergência, ele é reduzido drasticamente, fazendo com que o plano de saúde cubra o procedimento em questão, garantindo velocidade no atendimento e uma recuperação tranquila do segurado.

A própria Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) estipula o tempo máximo de carência de 24 horas para casos de urgência e emergência, que são aqueles que apresentam risco à vida do segurado ou lesões irreparáveis, então não tenha dúvidas na hora que for necessitar de um atendimento. É necessário verificar se o procedimento em questão faz parte da cobertura mínima que o plano de saúde deve cobrir e, depois do período de carência citado, ter direito ao atendimento.
Para pessoas diagnosticadas com câncer, a única diferença no ato da contratação é referente ao período de carência. Nesse caso, a carência é de 2 anos e deverá ser cumprida, mesmo nos casos de urgência ou emergência durante o período.
Se você tem alguma dúvida ou condição especial na hora de contratar um plano de saúde, consulte sempre a FT Corretora de Seguros. Somos especialistas em planos e podemos prover o devido esclarecimento e direcionar você para tomar as melhores decisões.
FT Corretora de Seguros
Rua Marcelino Pires Barbosa, nº 358.
Jardim Ipaussurama. Campinas - SP
(19) 3308-0169 e (19) 97403-9350
atendimento@ftcorretora.com.br
Horário de Funcionamento:
Segunda a Sexta-feira, das 9h às 18h
Comments