Tenha a segurança e a certeza de um suporte financeiro sólido
No Brasil, um trabalhador celetista (com registro em carteira de trabalho) ou um trabalhador autônomo/liberal que tenha suas contribuições previdenciárias em dia, podem ser assegurados financeiramente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) caso ocorra afastamento das atividades laborais por motivos de doença ou acidente pessoal. No entanto, é fundamental ter precaução e entender o porquê da importância da cobertura privada para acidente ou doença.
O INSS é um órgão federal responsável pelo pagamento de benefícios e aposentadorias aos trabalhadores brasileiros do setor privado. Porém, um dos grandes gargalos do INSS é o recurso financeiro e o tempo de concessão dos benefícios.
Segundo o Boletim Estatístico da Previdência Social, emitido em novembro de 2022, neste mesmo mês foram indeferidas as concessões de 225.704 benefícios por incapacidade (doença ou acidente).
Outro ponto de atenção é o tempo hábil da Previdência Social para o processamento e liberação do benefício quando deferido. Este mesmo boletim aponta que o tempo médio para concessão dos benefícios deferidos foi de 79 dias. Ou seja, o beneficiário não tem acesso ao fundo de forma tão ágil.
Além disso, os valores disponibilizados para os beneficiários da Previdência Social, nem sempre são suficientes para a manutenção do trabalhador e para as despesas médicas incorridas devido a um acidente ou doença.
Diante desse cenário, nunca será demais enfatizar a importância de contratar cobertura privada para acidente ou doença. Continue a leitura e confira!
A cobertura privada para Acidente ou Doença
O seguro com cobertura para acidente ou doença, tem a finalidade de garantir a segurança financeira do contratante, caso necessite ser afastado das atividades profissionais em decorrência de um acidente pessoal ou uma doença.
A contratação da cobertura privada para acidente ou doença, pode ser feita tanto profissionais com registro em carteira quanto por profissionais autônomos e liberais.
O valor contratado para a indenização será de acordo com a renda mensal do segurado, sem o impeditivo da limitação de um teto contratual. No INSS, há um teto limite de valor para ser usado como base para a contribuição previdenciária. E é neste valor de contribuição que todos os pagamentos de benefícios são pautados.
Para ter acesso ao valor da indenização da cobertura privada para acidente ou doença, o segurado deverá comprovar a necessidade do afastamento por meio de laudos e exames médicos.
O processo para análise do sinistro e a liberação do valor ocorre em até 30 dias, permitindo ao segurado mais agilidade para iniciar as terapias médicas recomendadas para o restabelecimento de sua saúde.
O seguro de vida com cobertura para acidente ou doença, fornece o apoio financeiro necessário para que o segurado tenha o atendimento médico de qualidade com a garantia de rapidez e agilidade na liberação do valor.
Vale ressaltar que, a cobertura privada para acidente ou doença não anula o recebimento do auxílio concedido pelo INSS. O segurado pode receber tanto o benefício social quanto o benefício privado, complementando um ao outro.
Ter a segurança de contratar um apoio financeiro estável e sólido, como a cobertura para acidente e doença, proporciona ao segurado o alívio do estresse e da preocupação associados a um momento tão delicado como uma doença ou um acidente.
Com a equipe da FT Corretora de Seguros, você tem o suporte especializado para encontrar o seguro com cobertura para acidente e doença mais adequado à sua necessidade e ao seu bolso.
Tenha uma ferramenta de apoio financeiro sólida! Entre em contato, e saiba mais!
Para saber mais sobre assuntos como este, acesse também:
FT Corretora de Seguros
Rua Antônio Nunes dos Santos 494
Jardim do Vovô - Campinas/SP
(19) 3308-0169 e (19) 97403-9350
atendimento@ftcorretora.com.br
Comentarios