Saiba como o casamento afeta as necessidades de um seguro de vida e como escolher a cobertura certa para proteger o futuro que está construindo com alguém.
Começar uma vida a dois requer um planejamento financeiro consensual, de forma organizada e equilibrada. Para enfrentar diversas situações juntos, o casal pode pensar em uma proteção como o seguro de vida.
Afinal, infortúnios acontecem, como acidente de trabalho, uma possível invalidez ou até mesmo a morte de um dos cônjuges, e tudo isso está fora do nosso controle. Buscar a cobertura de um seguro de vida não se trata de pensar de forma negativa, mas preventiva, garantindo um futuro mais confortável e tranquilo a você e sua família.
Ter um seguro de vida é manter as pessoas que ama protegidas, é assegurar seu padrão de vida e contar com recursos para lidar com adversidades que possam surgir no caminho.
O seguro de vida é um contrato que você realiza com uma seguradora de qualidade e confiança. Ele proporciona a seus familiares e dependentes receberem uma cobertura financeira caso aconteça algo com o titular do seguro. No entanto, o seguro de vida também pode ser usado em vida, caso você esteja com problemas de saúde e impossibilitado de trabalhar.
O casal pode decidir o valor desejado e quais cobertura precisa. Daí, a sua Corretora de Seguros providencia tudo: apólice, pagamentos e fornece orientações e apoio em caso de algum sinistro.
Como o seguro de vida pode ser útil no casamento?
Apresentamos alguns benefícios do seguro de vida para você conhecer antes de contratar um. Vamos lá?
Traz economia na contratação
A vantagem de contratar um seguro de vida ainda jovem ou recém-casado é que ele sai mais em conta. Além disso, maiores serão as chances de a seguradora aceitar o seu contrato se você tiver hábitos saudáveis de vida e boas condições de saúde.
Possibilita ter uma reserva financeira em caso de endividamento
Normalmente, quando se começa uma vida a dois existem muitos planos, além de despesas extras para montar a casa, o que pode levar o casal a ficar com o orçamento apertado. No caso de o segurado ficar impossibilitado de trabalhar temporariamente ou de forma permanente, a situação pode piorar. Para isso, existe a contratação de uma apólice que cobre a incapacidade temporária para o trabalho (para profissional autônomo) e a invalidez permanente por doença ou acidente.
Promove a indenização no caso da morte de um dos cônjuges
O seguro de vida também é feito para as situações que menos desejamos, mas que também precisamos estar preparados. Uma apólice de seguro ajuda os familiares nesse caso, fazendo o pagamento do funeral, indenizando o cônjuge sobrevivente e amparando-o financeiramente.
Garante o futuro dos filhos
No caso da morte de um dos cônjuges, seus filhos não estarão desamparados e não precisarão se desfazer do patrimônio construído para garantir a tranquilidade financeira em uma fase difícil.
Pense no seguro de vida como um meio para ter mais qualidade de vida e segurança financeira! A FT Corretora está pronta para ajudá-lo a escolher um modelo de seguro personalizado, de acordo com suas necessidades.
Para saber mais sobre assuntos como este, acesse também:
FT Corretora de Seguros
Rua Antônio Nunes dos Santos 494
Jardim do Vovô - Campinas/SP
(19) 3308-0169 e Whatsapp (19) 97403-9350
Comments