Gerencie riscos antecipadamente, e garanta a sua tranquilidade emocional e financeira
Você pode não saber, ou talvez até sequer considere, o quanto é importante utilizar o seguro de vida como uma assistência financeira. Mas para prevenção de uma possível situação delicada de saúde, entender a relevância e quais são as coberturas oferecidas pelo seguro para doenças graves podem direcionar o seu futuro para uma tranquilidade financeira, e poupar desgaste emocional.
Sabemos que os custos associados a tratamentos médicos (muitas vezes) são elevados, e isso pode ser devastador para o orçamento de uma família. E, tratando-se de doenças graves, não seria diferente.
Doenças graves são aquelas que exigem atenção médica pronta e cuidados especializados, como o tratamento periódico com medicamentos, internações em hospitais, cuidados paliativos, diálise, quimioterapia, cirurgias especiais, entre outros.
A maioria desses procedimentos possui alto custo, e se não houver auxílio financeiro para cobrir os gastos, a família pode facilmente ser forçada a uma situação de dívida financeira.
É aqui que o seguro para doenças graves entra e fornece suporte financeiro ao contratante. A contratação do seguro deve ocorrer com o segurado dispondo de boa saúde.
O objetivo do seguro para doenças graves, é proteger e auxiliar o segurado com a cobertura dos custos extras para a atenção médica necessária, em caso de diagnóstico de patologia grave.
O seguro para doenças graves é uma proteção adicional, que deve ser contratada a parte do tradicional seguro de vida.
Com o seguro para doenças graves, o segurado tem a tranquilidade financeira e emocional para focar em seu tratamento, uma vez que as despesas médicas podem ser quitadas com a indenização da apólice.
Coberturas oferecidas pelo Seguro para Doenças Graves
Com a indenização do seguro para doenças graves, o segurado pode utilizar o auxílio financeiro para o pagamento de hospitalização, medicamentos, cirurgia, exames, tratamento adicional, quimioterapia, entre outros.
Além disso, também é possível, usar este auxílio financeiro para terapias medicamentosas e outros procedimentos médicos de alta complexidade, como transplante de órgãos.
O rol de doenças graves cobertas, pode variar para cada seguradora. Há seguradoras que oferecem uma lista de coberturas que pode conter (por exemplo) de 5 a 25 doenças, dependendo da apólice contratada.
De forma geral, entre as doenças graves mais comuns e cobertas pelas apólices estão:
Diversos tipos de câncer;
AVC (Acidente Vascular Cerebral);
Infarto Agudo do miocárdio;
Perda da fala, visão e audição;
Doenças de Alzheimer;
Transplante de órgãos.
É fundamental que se conheça as coberturas oferecidas pela seguradora que será contratada. Com o pleno conhecimento sobre o produto que está contratando, será mais fácil reivindicar todos os serviços e os retornos descritos na apólice.
Após comprovada a doença grave, a liberação da indenização ocorre de forma rápida no prazo de até 30 dias, o que agiliza o início e a continuidade de tratamentos médicos.
Vale ressaltar que, o segurado terá acesso a indenização apenas no primeiro diagnóstico, e após comprovar com laudos e relatórios médicos a existência da doença – que deve estar entre as listadas na apólice.
É recomendável ter o suporte de um especialista em seguro de vida para esclarecer dúvidas e orientar sobre o seguro para doenças graves. Isso possibilitará que você compreenda as particularidades das apólices e qual, entre elas, será a que melhor atenderá às suas necessidades específicas.
A FT Corretora de Seguros, com mais de 20 anos de atuação no mercado, possui um time de profissionais capacitados para oferecer o atendimento de qualidade que você merece.
Entre em contato, e saiba mais!
Para saber mais sobre assuntos como este, acesse também:
FT Corretora de Seguros
Rua Antônio Nunes dos Santos 494
Jardim do Vovô - Campinas/SP
(19) 3308-0169 e (19) 97403-9350
atendimento@ftcorretora.com.br
Comments