top of page
Buscar
Foto do escritorFT Corretora de Seguros

Fazer um Plano de Saúde mais novo, garante um custo menor

Entenda a influência da faixa etária no valor do convênio médico


Quanto mais cedo iniciar os cuidados com a saúde — colocando em prática um cronograma de rotina médica —mais efetiva será não somente a prevenção de possíveis problemas físicos e emocionais, mas (também) o bem-estar financeiro. Você sabia que fazer um plano de saúde mais novo, garante um custo menor na mensalidade?

Adquirir o convênio médico, é uma forma de estar preparado para a ocorrência de algum imprevisto com a saúde. Saber a importância de fazer um plano de saúde antes de ficar doente, é antecipar-se para gerir riscos preventivamente, e garantir tranquilidade quanto às regras para o uso do convênio médico.


Vale ressaltar que, ao contratar um plano de saúde é preciso cumprir o período de carência designado para cada serviço.


Então, no caso de ocorrer a aquisição do plano de saúde já diante de uma urgência médica, provavelmente os procedimentos deverão aguardar o encerramento da carência para que seja possível maiores investigações e início de tratamento.


Isso demonstra a importância do olhar para a necessidade de iniciar cedo o autocuidado preventivo, tanto pela saúde quanto pelo bolso. Do ponto de vista financeiro, outro aspecto que merece atenção está relacionado a faixa etária nos planos de saúde.


Desde 01 de janeiro de 2004 — juntamente com a vigência do Estatuto do Idoso — a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) classifica em 10 faixas etárias, a tabela para contratar o plano de saúde.


A faixa etária é um dos fatores que influenciam na composição do valor do convênio médico. A partir dela, as operadoras de saúde possuem aval para reajustar o valor da mensalidade, toda vez que um segurado migrar de uma faixa etária para outra.


Conheças as atuais faixas etárias para a contratação do convênio médico:

  • 00 a 18 anos;

  • 19 a 23 anos;

  • 24 a 28 anos;

  • 29 a 33 anos;

  • 34 a 38 anos;

  • 39 a 43 anos;

  • 44 a 48 anos;

  • 49 a 53 anos;

  • 54 a 58 anos;

  • 59 anos ou mais.

A regra da ANS, para estabelecer os reajustes, está baseada no envelhecimento do segurado. Com o amadurecimento, e o avanço na idade, novos desafios relacionados à saúde podem aparecer.


Nesse raciocínio, quanto maior for a idade do segurado, maiores serão as chances de surgir problemas diversos de saúde.


O que, consequentemente, exigirá bem mais investimento financeiro na realização de exames, consultas médicas e, até, internações hospitalares — tornando a mensalidade com um valor mais expressivo que a faixa anterior.


Há algumas determinações, estabelecidas pela ANS, para nortear as operadoras de saúde com relação às cobranças de valores.


Entre elas, para os segurados que se enquadram na última faixa etária (59 anos ou mais), o reajuste não pode ultrapassar a 6 vezes o valor da primeira faixa etária.


De forma geral, as primeiras faixas etárias garantem um custo menor na contratação do plano de saúde, são apontadas como mais baratas pois englobam idades que apresentam menores índices de incidências com problemas na saúde.


Com isso, fazer um plano de saúde mais novo, garante o custo menor para o bolso. E, fortalece a consciência para realizar previamente o cuidado com o bem-estar, antes mesmo de qualquer imprevisto surgir.


E você, já iniciou os seus cuidados?


A FT Corretora de Seguros, é uma empresa preparada para encontrar as melhores oportunidades de plano de saúde que se enquadram ao seu perfil e às suas necessidades.


Entre em contato, estamos prontos para esclarecer as suas dúvidas.


Para saber mais sobre assuntos como este, acesse também:

FT Corretora de Seguros

Rua Antônio Nunes dos Santos 494

Jardim do Vovô - Campinas/SP

(19) 3308-0169 e (19) 97403-9350

atendimento@ftcorretora.com.br


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page