top of page
Buscar
Foto do escritorFT Corretora de Seguros

O que é o Seguro com cobertura para Perda de Renda?

Conheça a ferramenta que garantirá a proteção para a sua renda


Profissionais que trabalham por conta, dependendo unicamente da sua atividade diária para gerar a renda do mês, precisam de atenção ainda maior e de proteções para diversos tipos de circunstâncias que possam ocorrer no seu dia a dia. A situação financeira, em um momento obrigatório de pausa das atividades, é uma preocupação que exige planejamento e ferramentas confiáveis como o seguro com cobertura para perda de renda.

Dentro da categoria seguro de vida há coberturas adicionais que possuem proteções específicas. Uma delas é a cobertura para perda de renda, a qual possui a nomenclatura de cobertura Diária de Incapacidade Temporária – DIT.


Esta modalidade de cobertura fornece suporte financeiro ao segurado, caso ocorra uma perda de renda inesperada (em um afastamento temporário) por motivo de doença ou de acidente pessoal.


O objetivo principal da cobertura Diária de Incapacidade Temporária é minimizar o impacto que a perda de renda pode causar na vida de uma família.


Como funciona o Seguro para Perda de Renda?

Conforme mencionado, a cobertura Diária de Incapacidade Temporária garante ao segurado o pagamento de uma renda, caso fique impossibilitado de exercer suas atividades profissionais em virtude de uma doença ou um acidente pessoal.


O segurado contrata o valor para a apólice, e receberá a indenização por meio de diárias pagas a cada dia de afastamento.


O sinistro de doença ou acidente pode ser acionado mediante laudos e exames médicos, comprovando a situação de afastamento. Quando o segurado estiver apto para retornar às suas atividades profissionais, o pagamento da renda é encerrado.

Quem pode contratar o Seguro para Perda de Renda?

Profissionais autônomos e liberais são os que mais buscam por este produto. Ainda sim, profissionais que atuam em modelo CLT (ou seja, com registro em carteira de trabalho) também podem se beneficiar do seguro para perda de renda.


Em uma situação que há um afastamento mais prolongado do profissional celetista, o INSS pode disponibilizar valores insuficientes para a manutenção das suas despesas.

Aqui, o seguro para perda de renda contratado é o complemento necessário e eficiente.


E para que ocorra a contratação da DIT, o segurado precisa comprovar a sua renda por meio de contracheque, ou Declaração de Imposto de Renda ou extratos bancários.


Vale ressaltar que em caso de doença, a cobertura do seguro de vida para perda de renda é liberada somente para a enfermidade listada dentro da apólice contrata, como por exemplo lesão por esforço repetitivo (LER), lesão por trauma continuado e contínuo (LTC) entre outras.


Doenças consideradas graves como câncer, acidente vascular cerebral (AVC), infarto, insuficiência renal, entre outras, não são cobertas pela Diária de Incapacidade Temporária.


É importante lembrar que, para ser elegível a esse tipo de seguro, o segurado deve ser economicamente ativo e não deve ter menos de 18 anos. Além disso, outro ponto relevante é entender que a maioria das apólices de seguro de vida com cobertura de perda de renda tem um limite máximo para a quantia de indenização.


Ao contratar o seguro de vida com cobertura Diária de Incapacidade Temporária, o titular obtém tranquilidade e proteção financeira para si e para seus familiares, já que terá um suporte financeiro para lidar com seus custos.


Com a FT Corretora de Seguros, você tem a segurança e a transparência de uma empresa com 20 anos de mercado e que possui em seu portfólio as melhores operadoras de seguros de vida para garantir a sua tranquilidade e proteção financeira.

Entre em contato, e saiba mais!

Para saber mais sobre assuntos como este, acesse também:


FT Corretora de Seguros

Rua Antônio Nunes dos Santos 494

Jardim do Vovô - Campinas/SP

(19) 3308-0169 e (19) 97403-9350

atendimento@ftcorretora.com.br


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page