Uma pergunta recorrente para quem deixa as coisas para última hora.
Quando não se tem planejamento, a situação onde você contrai uma doença grave e tem sua vida financeira prejudicada tem certa chance de ocorrer. Apesar dessa contratação ser sempre recomendada, há pessoas que deixam para fazê-la somente quando precisam mesmo, ou seja, quando já tem a doença.
Se você tem dúvida se isso é possível, saiba que SIM, é permitido realizar a contratação do seguro quando já se está doente, o mais importante é não mentir na hora da avaliação.
Na cotação inicial da proposta de seguro, são realizadas inúmeras perguntas ao contratante. Essas perguntas abordam quantidade de segurados, idade, histórico familiar e se existem doenças preexistentes. Se você informar que já possui doença, não significa que seguro será negado, mas poderá afetar sim o valor final do seguro.
A Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) define doença preexistente como uma condição médica de conhecimento do segurado, anterior a contratação do seguro, mesmo que não informe a seguradora no momento de contratar o seguro.
Se por eventualidade, a doença se desenvolver depois da contratação, então não se trata de doença preexistente e a seguradora não poderá deixar de prestar o serviço.
Não é possível calcular o quanto a preexistência de uma doença pode afetar o valor do seguro, pois são levados em conta vários outros fatores, mas é conhecido que isso pode tornar o valor inviável para a contratação.
Por isso a FT Corretora de Seguros sempre estimula seus clientes a realizarem contratações como essa o quanto antes, para evitar surpresas desagradáveis ou valores altíssimos de seguro. Entre em contato e faça uma cotação agora mesmo.
Para saber mais sobre assuntos como este acesse também
FT Corretora de Seguros
Rua Marcelino Pires Barbosa, nº 358.
Jardim Ipaussurama. Campinas - SP
(19) 3308-0169 e (19) 97403-9350
atendimento@ftcorretora.com.br
Horário de Funcionamento:
Segunda a Sexta-feira, das 9h às 18h
Comments