Saiba mais sobre os desafios que as mulheres enfrentam para a inclusão na indústria digital e descubra o que tem sido feito para que elas cheguem lá.
Elas têm relação de longa data com a tecnologia, mas ainda sofrem os impactos da desigualdade de gênero nas empresas. Em 2017, a ONU Mulheres alertou o mundo sobre o fato das mulheres estarem fora dos principais postos de trabalho gerados pela revolução digital. A organização estima que, atualmente, apenas 25% da força de trabalho da indústria digital seja representada por elas. E essa desigualdade tão marcante pode ser prejudicial até mesmo para as empresas: segundo uma pesquisa da McKinsey & Company, as empresas que mais se destacam em diversidade de gênero são 21% mais propensas a alcançar lucratividade acima da média.
Entretanto, se por um lado falta esforço das empresas para combater a desigualdade em áreas tecnológicas, por outro sobram ações voltadas à inclusão das mulheres na tecnologia.
Confira o que você vai encontrar neste relatório:
A representatividade das mulheres na área de tecnologia
Quais as dificuldades enfrentadas por elas?
Ações voltadas à inclusão das mulheres na tecnologia
Iniciativas que ajudam a promover a igualdade de gênero em Santa Catarina
Casos de sucesso
Ações recomendadas
Faça o download gratuito do relatório e confira essas e outras informações na íntegra no site do Sebrae, clique aqui.
Fonte: https://atendimento.sebrae-sc.com.br/inteligencia/relatorio-de-inteligencia/mulheres-na-tecnologia?utm_campaign=dot_email_mulheres_na_tecnologia&utm_medium=email&utm_source=RD+Station
Comments