Conheça as possibilidades para o uso da indenização
Um planejamento financeiro adequado é essencial para qualquer trabalhador, seja um profissional celetista (com carteira assinada) ou um profissional autônomo/liberal. Em qualquer uma das situações, ter um suporte financeiro sempre garantirá a tranquilidade e a estabilidade emocional em momentos de fragilidade.
Independente da sua forma de atuação profissional, a possibilidade de ter circunstâncias financeiras imprevisíveis sempre gerará medo e insegurança. E mais que isso, as angústias podem ser ainda maiores caso o seu papel dentro da família também seja de pessoa provedora da renda familiar, responsável unicamente pelo pagamento de quaisquer despesas.
E diante de incertezas, o melhor é planejar-se. Por aqui, já falamos como o seguro de vida é um importante suporte financeiro para qualquer etapa da vida, e as razões para incluí-lo no planejamento familiar.
A partir disso, ressaltamos que uma das suas coberturas adicionais é voltada para a proteção de profissionais. Popularmente conhecido como seguro para perda de renda, a Diária de Incapacidade Temporária (DIT) tem o objetivo de proteger a renda mensal do segurado caso fique temporariamente afastado de suas atividades laborativas, preservando o bem-estar econômico da família.
O pagamento da indenização da DIT é feito através de uma diária para cada dia de afastamento por motivo exclusivo de doença ou acidente pessoal. O valor é calculado com base na renda mensal do contratante.
Para a comprovação do sinistro é exigido laudos e exames médicos, atestando que o afastamento realmente se deve por uma doença ou por um acidente pessoal listado nas regras da apólice contratada.
Mas, como a indenização pode ser usada?
Tanto no afastamento por motivo de doença quanto por motivo de acidente pessoal, não há limitação no uso da diária recebida. Essa indenização pode ser utilizada para diversos fins.
Ao receber o pagamento da diária, o segurado poderá usá-la para cobrir as despesas médicas como consultas, exames, terapias, ou os custos relacionados ao transporte e tudo que esteja no âmbito dos gastos com o restabelecimento da saúde.
Despesas básicas da família como aluguel, contas de luz e água, alimentação e outras necessidades, também podem ser quitadas com a indenização.
Além disso, a indenização do seguro para perda de renda pode ser usada para financiar ou pagar dívidas de hipotecas ou empréstimos, o que ajuda a preservar o patrimônio da família.
Mas, se durante o período de incapacidade o segurado optar por poupar o valor e garantir a segurança financeira da família futuramente, também será possível.
Por exemplo, o contratante do seguro para perda de renda pode usar a indenização em investimento de negócios próprios, educação, aposentadoria e outros projetos de longo prazo.
De forma geral, o seguro para perda de renda pode ajudar o beneficiário a cobrir despesas emergenciais com a saúde, com a manutenção familiar e até mesmo a preparar o futuro.
Essa versatilidade no uso da indenização, pode agilizar processos de pagamentos e facilitar a vida do segurado.
O que você acha de investir no seguro de vida com cobertura Diária de Incapacidade Temporária?
Os especialistas da FT Corretora de Seguros, podem ajudar você a contratar o produto com o melhor custo-benefício para a sua necessidade.
Tenha segurança e tranquilidade para o seu dia a dia. Inclua o seguro para perda de renda no seu planejamento familiar. Entre em contato, e saiba mais!
Para saber mais sobre assuntos como este, acesse também:
FT Corretora de Seguros
Rua Antônio Nunes dos Santos 494
Jardim do Vovô - Campinas/SP
(19) 3308-0169 e (19) 97403-9350
atendimento@ftcorretora.com.br
Comentários